Sobre nós

A “Caro Sr. Baldo” surgiu da necessidade de um espaço livre, como um tela branca, porém para escritores.

A idealizadora, Natália Nascimento publicava notas e poesias em sua página da rede social, mas era como se o Sr. Baldo lhe pedisse mais e aceitando seu clemente apelo, ela vem por meio desta, não sozinha, dar suporte aos Baldos que há em todos os que leem.

A referência ao nome “Baldo” surgiu como efeito aos mais variados possíveis nomes que este blog teria, a mania da criadora de falar consigo mesma acabou por lhe trazer a frase “Baldeando palavras“, como se as “balbuciasse”, então surgiu o Sr. Baldo, representando o leitor, ao qual este blog é direcionado.

Mas por que “Sr. Baldo” e “Baldeando palavras”?

O enfoque principal do blog é deixar livre, mas não bagunçado assuntos ligados à arte. Extrair de mentes e meios, transformando escritos com riqueza, mostrando o resultado a você que está acessando a página. Baldeando, palavra derivada de “Baldear”, no sentido literal significa tirar, transferir usando um balde, lançar-se, não sendo à toa a escolha do nome e baldo significa falto, inútil, aquele que é carecido. Sr. Baldo, é nosso lado mais carecido da riqueza que as palavras proporcionam, usando esta aliteração, como Gabriel Camboim concordara, estamos extraindo em baldes ou aos montes, como queira, do nosso lado afortunado e dividindo da melhor maneira.

E seguindo o que diz nosso dicionário “Ler é o ato de decifrar o conteúdo escrito”, desejo assim sorte a vocês.

Apreciem.

Anúncios

6 pensamentos sobre “Sobre nós

  1. Estou graciosamente deliciado com a sua excelente forma de se expressar através das arte de escrever,a sua delicadeza e suavidade cria uma sinfonia inerente ao ato de não parar atenciosamente para ler cada vocábulo escrito,que você nunca perca esse grandioso dom.Meus felicíssimos parabéns.

    • Sinto pela demora me respondê-lo Idílio. Sr. Baldo fica encantado com tamanho deleite, espero que continue nos acompanhando. Em breve teremos novas postagens. Grata pelo tempo dedicado a leitura do blog.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s